Quando perdemos o nosso sabor?

segunda-feira, janeiro 23, 2012 Unknown 0 Comentarios


Nesta postagem vamos decorrer sobre a importância de sermos sal da Terra e Luz o mundo. Certo dia me aconteceu um fato quase que inusitado, lá estava eu bebendo um saboroso copo de suco e em seguida comer um delicioso bolo de chocolate, após comer o bolo decide beber mais um pouco de suco, e então o que aconteceu? Todo aquele sabor doce do suco, de forma gradativa foi se perdendo a percepção e sensação doce que continha no suco, portanto é com esse fato esdrúxulo que quero iniciar a conversa de hoje narrando sobre pessoas que com o passar do tempo perdeu se o sabor.
Antes de iniciar, quero apontar que meu intuído é fazer você refletir sobre o sabor que você tem produzido a Deus e se você tem sido verdadeiramente sal da Terra. Vamos recapitular minhas básicas aulas de química, bom pelo pouco que sei sobre sal, posso dizer que o Cloreto de sódio (NaCl), conhecido como sal para perder o seu sabor não é noite para o dia, existe alguns aspectos que ficam em necessidade para que ele não produza suas propriedades que se constitui o seu sabor. Ausência do vento, da luz e do calor que é o Espírito Santo acarreta na vida do cristão a ausência do poder, consolação e direção de Deus, que produz o sabor insípido.

O texto abaixo foi retirado do Ev. de Mateus (cap.5 vers.13), quando Jesus fala no Sermão da Montanha: “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.”Jesus ao proferir essa palavras, queria deixar uma mensagem aos seus discípulos, de que eles são o sal da terra, ou seja, eles deveriam ter sabor e o poder de se preservar da corrupção. Todavia Jesus deixa uma pergunta, sobre o que se fará com o sal insípido, ou seja, o sal sem sabor, da mesma forma te questiono, o que se fará ao sal insípido?
Primeiro o sal, ele é rotulado como inútil, como algo que não serve e nem presta mais para nada. Por meio do profeta Jeremias Deus adverte ao seu povo, por meio de uma parábola: “Este povo maligno, que recusa ouvir as minhas palavras, que caminha segundo a dureza do seu coração, e anda após deuses alheios, para servi-los, e inclinar-se diante deles, será tal como este cinto, que para nada presta.” Jr. 13:10. A parábola, acima traz um significado que o povo havia deixado o relacionamento e intimidade com Deus, então Deus esconde em uma fenda de uma rocha o seu cinto que havia comprado, mas passado alguns dias o cinto apodrece e para mais nada presta.
   Segundo quando o sal perde o seu sabor, ele é lançado ou jogado fora, pois perdeu sua validade ou utilidade, entretanto Jesus exorta sobre o que se acontecerá com aqueles que são lançados fora. “Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.” Jo 15:6
   Ultimo o sal é pisado pelos homens, ou seja, chega um ponto de declínio total em que não será mais usado pelos homens, perdeu total o seu valor, assim da mesma forma nos aplica, perdemos o nosso valor e a nossa essência de adorar e buscar a Deus. Portanto o sal é um dos ingredientes, necessários na vida do ser humano, pois sem ele pode ocasionar á alguns problemas de saúde, assim é de importância na vida do cristão o sabor do sal, pois este sabor mostrará a diferença que o cristão faz no mundo.
Abraços e que Deus te abençoe!
Atenciosamente, Rafael Barbosa.
FONTE:
BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL – Editora CPAD, 1995

0 comentários:

Obrigado! Que Deus te abençoe.

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga