Separado para Deus

domingo, março 25, 2012 Unknown 0 Comentarios



Daremos inicio ao nosso novo post que foi o mais votado, desde já quero agradecer a Deus pela sua vida e por ter votado, contribuindo para a escolha do próximo estudo. O estudo foi montado com três divisões que aborda o tema “Separado por Deus”:
- O que é ser separado para Deus?
- Qual é o sinal que sou separado?
- Como viver uma vida separada para Deus?


Ø  O que é ser separado para Deus?
Ser separado para Deus envolve muitas coisas que produzem em nós mudanças para nosso amadurecimento. Recordo-me quando buscava ao Senhor uma das coisas que me chamaram atenção foi o fluir do Espírito Santo em minha vida, me deparei com visões proféticas e tudo em minha volta era diferente, então comecei as ver as coisas com outros olhos. Comecei a viver essa passagem: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”.  - Gálatas 2:20
Digo a você, ser separado por Deus é ser diferente do mundo, portanto ser separado é ser santo, pois santo vem do grego que significa separado, ou seja, separado do pecado, que não compactua com os valores pecaminosos deste mundo.

Ø  Qual é o sinal que sou separado?
Na Bíblia nos relata que muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos (separados). O sinal do sangue de Cristo é para todos que aceitem o chamado de se tornarem Filhos de Deus e alcançarem a salvação. O que nos diferencia de sermos chamados e escolhidos são nossas escolhas, pois todos têm a oportunidade de ser chamado. Nossas atitudes mostra que somos separados por Deus para uma vida de intimidade e para fazer a obra dEle na Terra. O verdadeiro sinal e marca da separação é a santidade. Viver em santidade é uma escolha que todo cristão tem que ter, de viver uma vida pura e santa, pois Cristo morreu na cruz como cordeiro mudo e transpassado para que alcançássemos a salvação e a santidade. A bíblia nos dá subsídios para embasar esse argumento, pois se somos separados por Deus, devemos ser semelhante a Ele, e ser semelhante a Ele é ser santo: “Sede santos, como é Santo o vosso Deus”. Deus nos separa e nos marca com o sangue de Jesus, porque somos de Deus. Na caminhada com Cristo, o Espírito Santo nos separa todos os dias para sermos sal da Terra e luz do mundo.

Ø  Como viver uma vida separada para Deus?
Uma vida separada para Deus gera em nós o anseio de estamos mais que 24 horas com nosso salvador, vemos a importância de estarmos ligados a Ele em todo tempo. Pois almejamos viver uma vida constante de oração e em busca incessante por Ele e por sua palavra, sempre estando atento em ouvir a doce voz de nosso Senhor. Portanto viver uma vida separada para Deus é escolher uma vida que se afasta totalmente do pecado, que se relaciona com Deus e se santifica vivendo uma vida pura e santa.

Conclusão:
   Convidamos a você, nosso leitor que é uma pessoa separada por Deus para fazer a diferença na face desta Terra, mais do que um convite estimulamos você a ser referência neste mundo, tendo um relacionamento intenso com Deus marcado por intimidade e experiências sobrenaturais, com aquele que vos separou e escolheu.

Abraços e que Deus te abençoe!
Atenciosamente, Rafael Barbosa.
FONTE:
BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL – Editora CPAD, 1995




0 comentários:

Obrigado! Que Deus te abençoe.

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga