Hipocrisia Cristã

sábado, outubro 13, 2012 Unknown 0 Comentarios




“Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda boa obra” – Tito 1:16

O texto acima se trata de uma epístola pastoral, que foi endereçada a Tito, um gentio, que havia se convertido, que se tornara amigo de Paulo. O objetivo da carta é de encorajar Tito, a terminar o que Paulo havia começado e ajudar as igrejas crescerem na fé.
As pessoas da época maioria judeus estavam presas à circuncisão e a viver uma vida de aparência, totalmente movidas por atos religiosos, que exaltavam o mundo exterior, ou seja, as ações.Antes de Paulo, o próprio Jesus, já havia falado sobre hipocrisia em Mateus 15, para alertar aos fariseus e escribas, que estavam vivendo na tradição dos anciãos, de falar e não viver.

“Esse povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim” – Mateus 15:8

O termo hipócrita vem do grego ator, que significa uma pessoa que exteriormente encena algo, ou seja, representa um papel que no cotidiano não vive.Esse ponto é muito importante e precisa ser tratado com total seriedade, porque a hipocrisia das pessoas, com relação a Deus, vem crescendo nas igrejas, por isso quero lhe impulsionar a viver uma vida, que seja condizente com a Bíblia.Pessoas hipócritas, são como arvores que não dão frutos, ou seja, são cortadas e lançadas no fogo, por isso te levo a reflexão, se você não quer ser cortado pelo Senhor e lançado no grande dia ao inferno, mude suas atitudes e viva a Palavra.O texto que Paulo, fala a Tito é possível analisarmos algumas atitudes de pessoas hipócritas, que não vivem o verdadeiro evangelho, mas gosta de criticar ou de fingir que vive algo de aparência.

1º Exteriormente confessam que conhece a DeusExiste uma diferença muito grande em conhecer relatos bíblicos que falam sobre Deus e ter experiências com o próprio Deus. Pessoas hipócritas conhecem apenas as historias, que narram sobre a ação de Deus, porque quantos essas pessoas tiverem uma experiência verdadeira com Deus, toda hipocrisia é deixado de lado.
2º Negam a Deus com suas atitudesSe você quer conhecer uma pessoa por completo, comece a conviver com ela, para que possa ver as atitudes, assim como é pelo fruto que sabemos qual é a arvore, assim também é pela atitude da pessoa que a conhecemos, por isso que pessoas hipócritas têm palavras, mas não tem atitudes condizentes com o Reino dos céus.
3º São abomináveis ou detestáveis ao SenhorExistem alguns textos na Bíblia, que me chamam muito a atenção, dentre muitos é o texto de Apocalipse, em que Deus fala a Igreja de Laodiceia: “Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca”. Porque além de viver uma vida mediana (morna), a pessoa se torna para Deus uma pessoa detestável, por isso te chamo a atenção viva uma vida acima da média, da superfície para que seja agradável ao Senhor.
4º Desobedientes aos mandamentosUma das piores coisas, que marcam a vida de um hipócrita é desobediência a lei do Senhor. Os mandamentos de Deus, são como bussola, que nos guia na vida em direção ao céu. Este ponto é fundamental, porque pessoa que não obedecem aos preceitos do Senhor, dificilmente gozarão das bênçãos do Senhor e, portanto viveram uma vida de aparência, não obedecendo as escrituras
5º Reprovados por DeusO ponto crucial de viver uma vida de hipocrisia se encontra aqui, de ser reprovado por Deus. Ser reprovado no contexto bíblico, não se trata de ter outra opção para que outra vez você possa viver e ser aprovado por Deus, mas sim de ser lançado ao inferno. Por isso lhe convido deixe a hipocrisia de lado e viva uma vida plena no Espírito Santo, buscando ser sempre aprovado pelo Senhor.
Que Deus te abençoe!


0 comentários:

Obrigado! Que Deus te abençoe.

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga