Porque ser um nazireu de Deus?

domingo, agosto 18, 2013 Unknown 0 Comentarios


Olá hoje vamos discorrer sobre o tema do nazireu, em que vamos tentar desdobrar sobre essa temática, desde os requisitos até a importância de ser um nazireu de Deus. Antes de tudo se você não conhece ou não sabe, creio que você está curioso (a) em saber o que é nazireu? Quero ser breve na definição, mas profundo no comentário seguinte, o nazireado (ou nazireato) é um voto que um homem ou mulher faz por um período de tempo determinado para ser separado para Deus.
Olhando para Levítico 6 Moisés explica com maior profundidade sobre este tema, todavia quando olho para essa passagem e imagino uma pessoa que de forma determinante aceita passar por um tempo em abstinência de algumas coisas, pelo simples propósito de ser separado para Deus, fica nítido em minha mente que está pessoa é totalmente louca por Jesus. Portanto quero iniciar esta reflexão te alertando que as marcas de um louco por Jesus, conforme o tema que o Pastor Lucinho prega, posso lhe dizer que sem sombra de dúvidas, que alguém que aceita o nazireado é um louco por Jesus.
Se ser nazireu é ser um louco por Jesus, porque não encontramos mais nazireus? Porque para tal é necessário a disposição de ser separado para Deus, o que é muito difícil e de ter um coração disposto a renunciar algumas coisas, por causa de santidade. Portanto já neste ponto destaco a importa de que ser nazireu é ser santo, ou seja, quero apontar que é totalmente importante ser nazireu, pela condição estar em santidade, e poder ter um relacionamento com Deus, pois como nos diz as escrituras “sem santidade não veremos a Deus”, portanto no nazireado a pessoa desfruta de um relacionamento com Deus, mas quero advertir o nazireu faz um voto de um período determinado de tempo, quero dizer que Deus quer que sejamos nazireu todos os dias, ou seja, vivamos em santidade todos os dias, que significar abrir mão de condições que o mundo nos oferece.
Uma das características marcantes na vida de um nazireu (Louco por Jesus) é que ele abre mão de beber ou comer qualquer coisa que deriva da uva, como por exemplo, o conhecido e tão usado, o vinho, portanto o nazireu para que seja um louco por Jesus, ele abre mão de beber certo tipo de alimento ou bebida, por causa do seu propósito, portanto se você quer ser um Louco por Jesus, separe um alimento que você, goste ou mais, separe um dia ou um período em consagração ao Senhor. (Estudo Bíblico sobre Jejum)

Outra característica do nazireu é que separa sua aparência, você deve estar se perguntando, como assim? Simples o nazireu ficava por um período sem passar a navalha no cabelo, ou seja, cortar o cabelo. O nazireu ficava um período com o cabelo crescendo, para sociedade da época era um atitude de desonra, sendo que podemos aprender que o nazireu se preocupe que sua beleza, não seja no padrão/modelo do mundo, mas que agrade a Deus, acima de tudo e não as pessoas, portanto se você quer ser um louco por Jesus, lhe digo não se preocupe com a aparência, se preocupe qual é sua essência, ou seja, qual é realmente o conteúdo do seu coração.
A terceira características de um louco por Jesus (Nazireu) é que ele não poderia chegar perto de uma pessoa que morreu simples se seu pai ou sua mãe ou qualquer pessoa morresse, no período de nazireu, a pessoa não poderia nem ao menos se aproximar do corpo morto, ou seja, o louco por Jesus tem que ter controle de sua vida emocional/sentimental de uma forma fantástica, portanto vai mais uma dica, cuide de sua vida sentimental, porque talvez nela você possa fraquejar, daqui a pouco vou te dar um exemplo, que vai te ensinar muito sobre está área, mas o lembre até agora é para ser um louco por Jesus, saiba dominar seus sentimentos.
A última e mais importante de todas as marca de um nazireu ou um louco por Jesus é que ele se preocupa com sua vida espiritual e se dedicar uma vida de santidade, ou seja, separada do mundo, dos pecados, das coisas que Deus reprova. Para concluir está postagem quero te dar o exemplo de um homem que era nazireu, nosso famoso caso na história bíblica Sansão, este homem desde o seu nascimento era um nazireu, alguém que foi totalmente separado para Deus, mas não sabia ele que ser um louco por Jesus é cuidar da sua alimentação, do seu exterior, do seu espiritual, porém cuidar dos sentimentos também importantes, nessa história entra em cena, Dalila, mulher que faz um louco por Jesus, com sua vida sentimental destruir todo o propósito de separação do mundo, portanto não seja como Sansão cuide de sua vida sentimental.
Abraços e que Deus te abençoe!
Atenciosamente, Rafael Barbosa.
FONTE:

BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL – Editora CPAD, 1995

0 comentários:

Obrigado! Que Deus te abençoe.

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga