O que é adoração?

segunda-feira, janeiro 23, 2012 Unknown 0 Comentarios


A postagem vai relatar sobre alguns pontos que abrangem a temática da adoração. No mundo secular existem diversas pessoas que adoram infinitas coisas e pessoas. Mas para nós, que cremos na palavra de Deus como regra de fé e pratica de vida, devemos adorar somente a Deus. Segundo o dicionário adoração é render culto, ou seja, expressar amor extremo a Deus, por meio de ações, atitudes, palavras e até mesmo por meio de louvor que glorifique ao Senhor. Portanto diante do texto de João 4:20-26, vemos que é necessário e importante o estudo sobre a adoração, pois isso envolve a nossa vida com Deus.

 “Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”

O texto acima se trata de uma conversa que Jesus teve com a mulher Samaritana, o qual foi abordado alguns assuntos, como sobre a Água Viva, a Vida Eterna, reputação (caráter) e adoração. Jesus escolheu o caminho mais curto entre Jerusalém á Galiléia, caminho que era evitado pelos judeus, sendo que em Samaria que se encontrava a cerca de 60 Km ao norte de Jerusalém, encontrou uma mulher que ali se desenrolou uma conversa.

Uma das lições que aprendemos sobre Adoração é que não está relacionada em lugar ou algum espaço, pois na narrativa acima vemos que a mulher de Samaria, questiona a Jesus, afirmando que os samaritanos adoram no Monte Gerizim e os judeus em Jerusalém, contudo Jesus diz, chegará um tempo em que não adorareis nem neste, nem naquele monte, portanto adoração não é somente na Igreja, mas por onde você passar a sua vida tem que ser uma adoração a Deus.
No mundo do futebol, vemos muitos fanáticos que adoram a jogadores e a times, contudo muitos destes não têm se quer objetivo de adoração, somente amor pelo time do coração. No texto retratado, vemos a mesma situação, o qual Jesus diz aquela mulher os samaritanos não tem, motivo de adorar, mas os judeus tem motivo, porque a salvação vem deles, portanto hoje aprenda você tem o maior motivo alguém morreu em seu lugar para te dar a vida eterna.

Adoração se relaciona a tempo, pois chegará um tempo, que será no céu de gloria que adoraremos a Deus a todo tempo, todavia quero ser ousado e dizer se aqui na terra, não conseguimos adorar a Deus, quem dirá lá no céu, portanto deixo um alerta adore a Deus.

Adoração está extremamente ligado a forma e maneira em que se adora a Deus, Jesus afirma aquela mulher, que Deus procura os verdadeiros adoradores, ou seja, aqueles que adoram a Ele em espírito e em verdade. Portando se você quer ser encontrado por Deus, o adore de verdade não se preocupando com o espaço ou lugar, mas tendo Jesus como maior objetivo. A pergunta é valida, como tem sido a sua adoração á Deus?
Abraços e que Deus te abençoe!

Atenciosamente, Rafael Barbosa.

FONTE:

BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL – Editora CPAD, 1995


0 comentários:

Obrigado! Que Deus te abençoe.

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga